Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.

A palavra cultura abrange várias formas artísticas, mas define tudo aquilo que é produzido a partir da inteligência humana. Ela está presente desde os povos primitivos, em seus costumes, sistemas, leis, religião, em suas artes, ciências, crenças, mitos, valores morais e em tudo aquilo que compromete o sentir, o pensar e o agir das pessoas.

Cada país tem a sua própria cultura, que é influenciada por vários fatores. A cultura brasileira é marcada pela boa disposição e alegria, e isso se reflete também na música, que também faz parte da cultura brasileira. No Nordeste, a pluraridade e força das tradições do seu povo, são marca registrada e enraizada na sociedade, com uma variedade de demonstrações artísticas que elevam o patamar e o destaque da cultura nordestina no país e em todo o mundo.

A cidade da Pedra tem em seu povo uma forte identidade cultural, com tradições em vários seguimentos artísticos, como música, teatro, pintura, poesia, artesanato e dança, com destaque para o Siriri, ritmo secular que é transmitido através das gerações e ganha a cada dia maior visibilidade no cenário cultural do estado, desenvolvendo uma pluralidade cultural de abrangência e respeito cada vez mais reconhecidos. A Prefeitura da Pedra desenvolve uma gama de projetos de incentivo e formação cultural, que serão apresentados e aplicados durante todo ano, defendendo as tradições do seu povo, visando a inclusão social e o gradativo fortalecimento da cultura do município, em parceria com o Governo do Estado, abrilhantando e defendendo uma das mais ricas culturas do país: a Cultura de Pernambuco





Josevaldo Tenório Paes Filho
Diretor de Cultura

Acesso rápido
PREFEITURA MUNICIPAL DA PEDRA - Praca Coronel José Diniz, s/n - CEP 55280-000 - (87) 3858-1184

Desenvolvido por