A cidade de Pedra, com aproximadamente 22 mil habitantes, situa-se na base de uma enorme formação granítica de forma cônica, uma pedra com 3.822 metros de circunferência e 615 metros de altura, constituindo-se em uma beleza natural, sem igual.

Pelas suas características naturais, o território de Pedra - PE apresenta excelentes condições para o turismo: grande diversidade de ecossistemas e de paisagens. O turismo é uma atividade econômica relacionada às condições geográficas. Depende das características da paisagem natural (condições ambientais, como o clima, a vegetação e formas de relevo e hidrografia) e cultural (paisagem, eventos culturais, estrutura do comércio e eventos econômicos como feiras comerciais, etc.). Nesse sentido, as atividades econômicas relacionadas ao turismo incorporam o espaço geográfico pelo seu valor paisagístico, para transformá-lo em um espaço de consumo. De fato, a paisagem é o primeiro contato do turista e é importante que ela produza uma sensação favorável, atraente e harmoniosa.

O ecoturismo (no Brasil) é outra modalidade que tem se desenvolvido muito, sensibilizando pessoas no tocante ao meio ambiente.

O Turismo pode ser uma atividade econômica e social muito importante em vilas e cidades, é imprescindível que seja planejado baseado na sustentabilidade tornando-se assim um atrativo maior na melhoria da qualidade de vida da comunidade envolvida, conservação e preservação do meio ambiente, valorizando sempre a identidade cultural. Para que isso aconteça, a educação e formação profissional adequada são essenciais para o sucesso na gestão da atividade.

Há possibilidades na nossa cidade de exploração do turismo de eventos e de negócios, bem como, desportivo e de aventura, além de ecológico e ecoturismo. Pelas suas características naturais, o município apresenta excelentes condições para o desenvolvimento turístico, com grande diversidade de ecossistemas e de paisagens.

Acesso rápido
PREFEITURA MUNICIPAL DA PEDRA - Praca Coronel José Diniz, s/n - CEP 55280-000 - (87) 3858-1184

Desenvolvido por